06/04/2008

Psicoterapia Reencarnacionista - uma nova abordagem terapêutica *


A Psicoterapia Reencarnacionista¹ é uma terapia de cunho espiritual que agrega a reencarnação à psicoterapia. Ela é uma forma de terapia transpessoal orientada para a cura de vários problemas psíquicos e psicossomáticos. Essa nova visão não nega os fatos, do decorrer desta vida, mas afirma que cada um de nós sente e reage a partir de um padrão de comportamento que repetimos de outras vidas (autoritarismo, timidez, tristeza, mágoa, fobias....) que já nasce conosco através da nossa Personalidade Congênita. Seu objeto é o Ser Espiritual em toda a sua dimensão e seu objetivo é ajudar a ampliar o nível de consciência das pessoas para além do que é visível, para além do que se tem considerado como os limites da existência humana.
Para investigar nosso passado inconsciente utilizamos a técnica de regressão terapêutica que tem mostrado resultados bastante eficazes pois, com ela temos encontrado respostas para inúmeros problemas e dramas existenciais de pessoas que estão em busca da cura para as dores físicas e da alma.
É importante esclarecer que nesta técnica não se faz regressão por curiosidade, para sabermos quem fomos mas, "como " fomos, identificando e desconectando a pessoa de padrões de comportamentos que vem se repetindo e que a impede de ter uma vida mais saudável e feliz.
Freud descobriu o inconsciente, este mundo escondido repleto de enigmas, e ao irmos inconsciente adentro encontramos a reencarnação e com ela muitas respostas.

* Texto publicado na Revista Help Emergências Médicas (Ano III - nº 16)
¹ Ela não é considerada uma abordagem da Psicologia oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário