09/04/2008

Terapia de Reiki


O Reiki nos foi transmitido por um sábio japonês chamado Mikao Usui, que descobriu em escritos sânscritos muito antigos, um método de cura espiritual através das mãos por meio de canalização da energia de cura existente no planeta. "Rei" significa aquilo que é espiritual, aquilo que está por traz de toda a criação, enquanto "Ki" significa energia vital que circunda todos os Seres, os mantém vivos. Através do Reiki podemos nos conectar com o nosso interior, ter acesso ao que guardamos de mais sagrado e precioso. Ele nos abastece com energia criativa, com energia pura. No corre – corre diário já não damos importância ao que é natural e estamos perdendo pouco a pouco a capacidade de nos "re-carregarmos" de energia vital. Além disso, aquilo que deveria ser nossa fonte de equilíbrio, como alimentação, água, ar, já não está tão natural assim, pois sabemos a quantidade de poluentes que continuam contaminando nosso meio ambiente.Assim, vamos tomando consciência da importância do silêncio e do contato com essa energia sábia que é o Reiki. Sábia, pois atua diretamente onde o Ser está precisando naquele momento. Dizemos que é uma energia inteligente.
TERAPIA REIKIANA
A Terapia através do Reiki equilibra e harmoniza o Ser como um todo e sua continuidade amplia a capacidade intuitiva, a capacidade de amar e a visão e compreensão do mundo. O Ser Humano é o resultado daquilo que sua consciência percebe, ou seja, de acordo com a sua percepção de mundo, ele se desenvolve e estabelece sua relação com o outro. Se sua compreensão da vida é limitada , por estar aprisionado em suas crenças limitantes, certamente sua capacidade de se relacionar consigo mesmo e com aqueles que o rodeiam será muito precária, estará muito aquém de uma verdadeira relação de amor, compreensão e respeito mútuo.
OS PRINCÍPIOS REIKIANOS
Somente por hoje eu darei graças por todas as minhas bênçãos.
Somente por hoje não irei me preocupar.
Somente por hoje não sentirei raiva.
Somente por hoje farei meu trabalho honestamente.
Somente por hoje serei gentil com os que me cercam e todos os seres vivos.

Para tornar-se um terapeuta de reiki (reikiano) é necessário passar por um curso de iniciação realizado por um Mestre em Reiki. Há vários níveis deste curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário