23/05/2009

Limão é Lucidez


É fato reconhecido pelas várias medicinas - popular , xamânica, ortodoxa e alternativas - que, independente da forma terapêutica usada - sucoterapia, terapia intensivo, aromaterapia, fitoterapia, etc...-, o consumo diário do limão irá provocar melhor desempenho da capacidade de concentração mental, da memória e da visão.
O limão é a fruta que apresentar maior concentração de energia solar (energia cósmica, prana) da natureza. Portanto, toda vez que ingerimos o suco fresco de limão estamos colocando um pouco de sol para dentro de nós, explicando porque esta fruta é tão requisitada quando a indicação é mais lucidez, clareza, alegria, bom-humor e visão.
É indicado para pessoas com problema psicológiocs, de memória e de concentração.
Explica também porque o limão, com todas as suas prates, é considerado um alimento que ajuda na conquista diária do bom-humor, da alegria e do equilíbrio emocional.
Outra explicação é que o limão tem propriedades de ser um desintoxicante e laxante suave , sendo portanto um cúmplice do fígado, um órgão dos mais responsábeis pela desintoxicação do organismo.
Um fígado sobregarregado ou muito intoxicado leva o indivíduo a atitude mais, agressivas e desequilibradas... Assim, o consumo diário do limão viabiliza uma desintoxiacação mais profundo de todo organismo, portanto para a conquista de mais espaços ( tempo) de solução ( clareza, lucidez, visão) possibilidade de superação, equilíbrio, alegria e bom -humor.

Fonte: Conceição Trucon - química e cientista

Nenhum comentário:

Postar um comentário