18/03/2013

Aprecie o café

Um grupo de ex-alunos, altamente estabelecidos em suas carreiras, reuniram-se para visitar seu ex-professor de universidade. O papo logo transformou-se em reclamações sobre estresse no trabalho e na vida.
Oferecendo café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e voltou com uma grande jarra de café e uma variedade de xícaras – porcelana, plástico, vidro, cristal, alguns sem raça, alguns caros, alguns esquisitos – dizendo-lhes para se servir de café.
Quando todos tinham sua xícara de café em mãos, o professor disse:
“Se vocês notaram, todas as xícaras caras e de boa aparência foram pegas, restando só as baratas e simples. É comum pra vocês só quererem o melhor pra si, e é exatamente isso a fonte de seus problemas e estresse. Tenham certeza de que a xícara em si não confere qualidade ao café. Na maioria dos casos só é mais cara e em alguns casos até esconde o que bebemos.
O que todos vocês realmente queriam era o café, não a xícara, mas vocês conscientemente pegaram as melhores xícaras... e então começaram a olhar as xícaras uns dos outros.  Vejam só: a vida é o café. Os empregos, dinheiro e posição na sociedade são as xícaras. Elas são apenas ferramentas para conter a vida, e o tipo de xícara que temos não define, nem muda a qualidade da vida que temos. Às vezes, por nos concentrarmos apenas na xícara, perdemos de aproveitar o café que Deus nos deu.”
Deus prepara o café, não as xícaras.... aprecie seu café.
 
(desconheço a autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário