05/11/2014

Não está fácil achar um amor

por Wanderley Oliveira do livro "Apaixone-se por Você"

Quando duas pessoas se atraem, todo um conjunto de forças se coloca em movimento, conectando-as. Um dos aspectos mais sutis e ignorados nesse encontro energético sãos as ligações do lado sombrio dos dois. Esse lado sombrio é composto por conteúdos inconscientes e se manifestam nas carências, imperfeições e pendências emocionais diversas. Nesse sombrio, estão também qualidades e valores muito importantes, que são acessados mais raramente.
Em seus relacionamentos, você pode projetar seu lado sombrio e se apaixonar por alguém que tem aspectos muito similares aos seus. Alguém que vai te tratar como você se trata. Nesse caso, você se apaixona pelo seu reflexo na outra pessoa. Evidentemente, isso não é nada saudável, e as chances de dar certo são menores.
Se você está com uma relação mal resolvida e difícil com seu lado sombrio, atrairá para perto de sua vida pessoas que se expressem e vivam na mesma desarmonia. Da mesma forma, à medida que você solidifica o amor a si próprio, desenvolve a autoestima, fortalece sua dignidade, conduz a vida de forma correta, buscando o cultivo do bem e da luz, você terá mais possibilidades de atrair pessoas de valor e riqueza na alma que vão se aproximar e permanecer na esfera da sua vida.
Muita gente chama de carma essa dificuldade de arrumar alguém bom para se relacionar. De fato é mesmo, mas é necessária uma reconceituação básica: seu carma não é arranjar pessoas ruins e que não valham a pena; seu carma é aprender a resolver dentro de você o sombrio que atrai esse tipo de pessoa, descobrindo quais são os pontos vulneráveis da sua vida emocional que precisam de cuidados e orientação, e também resgatando os potencias luminosos que estão adormecidos em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário